GM Centers Logo

SDA Logo SDA Logo SDA Logo

Jainismo

A religião Jain começou na Índia, mas a data exata de origem é desconhecida. O professor mais venerado e influente foi Mahavira. Sugere-se que ele tenha vivido no século 5 e tenha sido8,768l9.pl0ç um contemporâneo de Buda. O jainismo veio da palavra Jina, que significa conquistador. Em seu estágio infantil de desenvolvimento dividiu-se em duas seitas, Digambara, principalmente no sul da Índia, e Shvetambara, no noroeste da Índia.

Muitos dos ensinamentos do jainismo são semelhantes ao hinduísmo com uma pequena variação. A maioria dos ensinamentos do jainismo circunda a natureza da alma e a libertação da escravidão. Eles acreditam que a alma está presa no corpo pelo karma (matéria física) e deve ser liberada. A alma é eterna e reencarna em outro corpo. A libertação é a responsabilidade pessoal do indivíduo; não é necessária ajuda externa. Ocorre por todos os catorze estágios.

Crenças:

  • Pratique um estilo de vida vegetariano rigoroso. Não comer alimentos crescendo sob o solod.
  • O mundo não foi criado e nunca deixará de existir.
  • A não-violência é parte importante do jainismo, e acredita-se que eles inspiraram Mahatma Gandhi.
  • Somente aqueles que praticam um estilo de vida ascético serão liberados.
Existem dois grupos de fiéis - leigos e devotos Jains, conhecidos como ascéticos. A comunidade leiga apoia e cuida do grupo ascético porque eles fizeram um voto de renúncia às coisas mundanas. Eles viajam a pé e vivem uma vida nômade. Na estação das monções, eles ficam com a comunidade leiga e ensinam.